Conheça os assuntos que mais caem no ENEM

Conheça os assuntos que mais caem no ENEM

Aqueles que pretendem participar do exame devem ter atenção quanto aos assuntos que caem no Enem 2024. Dessa forma, é possível se preparar com mais qualidade para esse processo que é importante na vida de inúmeros estudantes. Confira as sugestões e saiba quais são os assuntos que caem no Enem 2024.

Assuntos que Caem no ENEM 2024

Uma preparação com antecedência e com qualidade fará toda a diferença no resultado final do ENEM 2024, e os candidatos têm conhecimento disso. Tanto é que a cada ano só aumenta o número de interessados em cursos preparatórios para o Enem e também em materiais de estudo.

Enem 2024

O Enem 2024 é um exame muito importante para que os estudantes possam ter acesso a oportunidades melhores na vida educacional. Existem muitos programas que estão utilizando a nota do ENEM como critério de seleção e por isso que esse exame tem atraído tantas pessoas.

Abaixo listamos alguns programas que estão utilizando a nota do ENEM para selecionar os candidatos:

  • FIES – Financiamento Estudantil;
  • SisuTec – Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica;
  • Prouni – Programa Universidade para Todos.

Esses são alguns exemplos em que o estudante consegue utilizar a nota do ENEM para poder ingressar no programa educacional. Mas para que isso possa ocorrer é necessário ter dedicação para conquistar um bom resultado.

* O exame desse ano será realizado em dois dias. No dia 4 e 11 de novembro!

Assuntos que Caem no Enem 2024

Os assuntos cobrados no ENEM 2024 poderão abordar temáticas bem diferentes e o candidato tem que se preparar com antecedência para ter uma base fundamental na hora de resolver as questões da prova e também na hora de dissertar a redação.

Na redação, o sistema costuma cobrar assuntos atualizados para poder verificar a capacidade de argumentação do candidato sobre determinado tema. A melhor maneira de treinar a redação é fazendo modelos com assuntos diferentes e atualizados.

No que diz respeito à prova objetiva, os assuntos que caem no Enem 2024 procuram cobrar conhecimentos que o aluno aprendeu durante todo o ensino médio. Abaixo listamos quais são elas:

  • Conteúdo de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia;
  • Conteúdo de Ciências Humanas e suas Tecnologias: Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol, o candidato quem escolhe), Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação;
  • Matemática e suas Tecnologias: Matemática do ensino médio.

A aplicação das provas ocorrerá em novembro, no dia 4 e 11. Não deixe de estudar bastante e resolver questões anteriores para que você possa treinar o que aprendeu e assim ter uma ideia de como as matérias são cobradas.

Guilherme

Os comentários estão fechados.